Pois é, o período de férias está a chegar ao fim (já chegou, se considerarmos que o fim de semana já seria sem aulas) e estamos a uns escassos dias do início do ano lectivo. Enquanto escrevo isto, perco alguns dos meus ultimos minutos antes desse dia mas, como estudante, não podia deixar de dar a minha opinião sobre este tema.
Começarei então pelos anúncios. Todos os anúncios sem discriminação parecem um simples gozo a quem vai passar a maior parte do ano a estudar. Como se não bastasse o facto de começarem a mostrá-los um mês mais cedo do que o necessário, o que só desanima ainda mais quem já não está contente por saber que esse dia se aproxima, ainda mostra todos os estudantes numa felicidade impressionante. Ora, basta ir a uma qualquer escola para ouvir frases como "Que seca, já começa isto." ou então "Foram muito pequenas." quando questionadas pela qualidade das férias, ver pessoas indignadas por ter que se levantar cedo ou mesmo os rapazes aborrecidos por verem os tops e mini-saias ou calções (das raparigas, como é óvio) transformados em camisolas de gola alta e calças. Sim, porque no início das aulas o Verão está no fim e o tempo não costuma ser tão propício a trajes menores. Portanto, mostrar felicidade numa ocasião em que só se vê aborrecimento tem que ser por gozo.
Outro assunto que eu gostaria de abordar, são as apresentações ao aluno. E, para não pensarem que eu só falo mal, eu até concordo com isto, mas para os primeiros anos de cada etapa escolar (primeiro, quinto e décimo ano) porque é quando, normalmente, ocorre mudanças de escola e acho bem que se fique a conhecer a mesma. Para os restantes anos, considero desnecessário porque já se costuma conhecer a escola e, mesmo que não se conheça os colegas, não é na apresentação que se vai passar a conhecer porque neste dia estão particularmente sem vontade nenhuma de lá estar e não estão minimamente interessados em fazer amizades/conhecer gente nova. Isso faz-se nos restantes dias e sempre se ganhava um dia de descanço.
E pronto, vou aproveitar o que me resta do fim-de semana para descançar e vocês deviam fazer o mesmo, em vez de ler porcarias como esta.